Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

0

Filhas da Escuridão por L. J. Smith

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs tem um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações. Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e ele tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089137
Páginas: 238
Nota: 
Livros anteriores: Vampiro Secreto

A série Mundo das Sombras, de L. J. Smith - a mesma autora de Diários do Vampiro e Círculo Secreto - é composta por companion books. Cada livro, uma história diferente sobre membros de uma sociedade secreta de seres da noite. Eu gosto da ideia de livros sobrenaturais que comecem e terminem em menos de 250 páginas, são menos frustrantes. Filhas da escuridão, segundo volume, não larga muitas informações em sua sinopse, e por mais que seja carregada de clichês - L.J. normalmente é - o livro foi bastante surpreendente. E surpresas são, em grande maioria, bem vindas - principalmente se estamos falando de literatura. 

Rowan, Kestrel e a doce Jade são sobrinhas da senhora maluca da cidade, a mesma que sumiu nos últimos dias e ninguém reparou. Também ninguém percebe que tem algo de errado com essas garotas, exceto a vizinha Mary-Lynnette e seu irmão Mark. Obcecada com as novas vizinhas, ela acaba se envolvendo em um mundo que nem sonhava que existia, e era preferível que continuasse sem saber. Mas como fugir disso quando uma paixão arrebatadora aparece? Jade e Mark são almas gêmeas, e pelo bem do irmão, Mary-Lynnette precisa entrar no jogo - e não surtar.

Como a série Mundo das Sombras não trata sobre uma especie sobrenatural em especifico, tem aquela surpresa em saber qual a mitologia que a autora vai colocar. Como o primeiro livro já tinha sido sobre vampiros, eu estava torcendo que Filhas da Escuridão fosse sobre bruxas. Não posso negar que fiquei decepcionada quando me deparei com mais vampiras, criaturas que ando cansada ultimamente. Mas Filhas da Escuridão não me incomodou nesse sentido - por mais que a fórmula seja teoricamente um clichê, L.J. deixou tão cativante e surpreendente, que nem me importei por passar mais de duzentas páginas ao lado de sanguessugas.

Pela sinopse oficial, minhas apostas de quem seriam os protagonistas eram Jade e Mark, vampira e humanao que se apaixonam perdidamente e desafiam às leis do Mundo das Sombras. Só que, felizmente, não é bem assim. Mary-Lynnette é a personagem principal: humana, determinada, esperta e corajosa - ao mesmo tempo que erra e se contradiz: tem medo e vacila. Ela é bem mais interessante que qualquer uma das irmãs vampiras. E Mark (um grande sem graça, se me permite) não é o mocinho da vez. Já Ash, irmão de Jade, Rowan e Kestrel, é vampiro bad boy, assassino, sarcástico e muito amor! (#DamonFeelings)

Mesmo que o ponto de vista principal seja por Mary-Lynnette, a narração passa por vários olhos no decorrer do livro, e quando isso acontece num mesmo capitulo, fica confuso estar na cabeça de Mark e no outro paragrafo já conhecer os pensamentos de Rowan - mesmo que seja tudo em terceira pessoa. Poderiam ser mais capítulos, menores, e cada um narrado por um personagem.

Adorei! Filhas da Escuridão é misterioso, fofo, com uma ótima protagonista e casal principal que conquista o leitor. Os clichês da autora são mascarados pela história interessante, e esse livro serviu para me convencer que Mundo das Sombras é a melhor série escrita por ela. Recomendo!
Bjs,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...