Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

0

Resenha: Piratas do Caribe 4

Pra muitos – e certamente pra mim – só o fato de ter o Capitão Jack Sparrow novamente já valia pagar o ingresso pra assistir o Piratas do Caribe 4. E digo mais, não ter o Orlando Bloom  é também Keira Knightley fez falta.

O fato é que, Piratas do Caribe 4 – Navegando Em Águas Misteriosas não é sequência dos outros, mas também não é reboot da história. É simplesmente outra história do nosso querido Jack. Uma história mais focada no capitão do Pérola Negra.


Sparrow, os ingleses e os espanhóis estão à procura da Fonte da Juventude. Claro que de alguma maneira desconhecida, Jack tem o mapa pra chegar ao local, mas acaba perdendo-o na sua fuga da condenação à forca em Londres.

Nessa fuga, reencontra Angelica(Penélope Cruz), uma mulher do seu passado e as coisas esquentam. Ela engana-o e ele acaba sendo levado para o famoso Barba Negra(Ian McShane) – o pirata que todos os outros piratas temem. E mal sabia Jack que Angelica era filha de Barba Negra.

Ainda temos o excelente Capitão Barbossa(Geoffrey Rush), que agora está trabalhando para a coroa britânica, e todos com o mesmo objetivo: chegar à fonte da Juventude.

Jack continua o mesmo: fanfarrão, beberrão, improvisador, engraçado, piadista e com todos os seus trejeitos. O pseudo-romance com Angelica funciona, mas não achei nada excepcional. O outro pseudo-romance entre um missionário e uma sereia até poderia ter sido melhor explorado, funcionaria bem.

Mas Piratas 4 não é sobre romances. Piratas 4 é sobre Jack Sparrow, é sobre piratas, aventuras, saltos impossíveis, fugas extraordinárias, mentiras, risadas e diversão. Não há cargas filosóficas, não há o que pensar: é sentar e se divertir. É um filme simples pra família assistir, sem maiores pretensões.

Informações Técnicas:
Título Original: Pirates of Caribbean: On Stranger Tides
Título no Brasil: Piratas do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas(ou carinhosamente, Piratas 4)
Direção: Rob Marshall
Gênero: Aventura
Duração: 137 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Origem: EUA
Grude: ★★★½☆
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...